BOLO DE BANANA INTEGRAL

http://cozinhadaninha.blogspot.com/2009/11/bolo-de-banana-integral.html


Gente, fiz um bolo este final de semana, ou melhor um não fiz 3 vezes, primeiro para minha cunhada que me pediu para fazer um bolo integral, e depois para casa duplo, procurei e minha ideia era um bolo seco, encontrei um que não é bom, é maravilhoso. Encontrei no Blog Nice & Ana, a foto do bolo é do blog, pois aqui em casa não deu tempo de tirar foto, aqui em casa adoramos bolo quente, então assim que saiu do forno a fila já esperava.... Agradeço a Ana Paula Andrade, amei suas receitas e vou fazer mais algumas... Fiz algumas alterações, uma na calda e outra no modo de preparo.
Ingredientes:

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 xícara (chá) de farinha de trigo

1/2 xícara (chá) de farinha de trigo integral

1 xícara (chá) de açúcar mascavo

1 xícara (chá) de leite

1 xícara (chá) de óleo

1 colher (sob) de canela em pó

2 ovos

Bananas Carameladas:

1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo

5 bananas em rodelas

1/4 xícara (chá) de água

1 colher (sopa) de suco de limão

Modo de Preparo:

Bananas Carameladas: Em uma assadeira tamanho médio, distribua o açúcar mascavo e leve ao fogo, assim que derreter com muito cuidado acrescente a água e o suco de limão, mexa até derreter. Tire do fogo e distribua as bananas, reserve.
Bolo: No liguidificador bata os ovos, acrescente o açúcar, sempre batendo entre as adições, coloque o óleo, bata muito bem estes 3 ingredientes. Adicione o leite, as farinhas e a canela, bata até mistura totalmente, acrescente o fermento e misture( eu liguei o pulsar do liquidificador só para misturar). Coloque a massa sobre as bananas carameladas e leve para assar, faça o teste do palito.
Este bolo é pequeno mas vale muito fazer, saboroso, macio e bem molhado.
A forma que usei não sei o numero mas é do tamanho de um prato raso tradicional.

Comentários

  1. Ana querida!!!, xará!!!, que bom te conhecer e saber que vc gostou da receitinha, eu adoro receitas integrais, desde que não fiquem secas, esse bolo realmente foi um achado e ainda tem o sabor cítrico da laranja que vai na cobertura, muito gostoso mesmo, adorei saber que vc aprovou, vou te seguir tbem queridona que é p/ gente trocar receitas, ok?!!!, bj♥kas e seja sempre bem vinda ao meu cantinho, sua xará, Ana, ;)...

    ResponderExcluir

Postar um comentário